ATUNORPI participa de evento com João Jacob Mehl, Presidente da Paraná Turismo.

 

Nesta quinta feira, 12 de setembro, foi realizada uma reunião pela EMATER com os Produtores de Grãos da Região, dando continuidade ao evento, a ATUNORPI participou de uma reunião com o Presidente da Paraná Turismo, Sr. João Jacob Mehl, e também com o Superintendente de Ciências e Tecnologia do Paraná, Sr. Aldo Bona.

O evento aconteceu no Parque de Exposições Guido Veltrini, na cidade de Andirá, local onde está acontecendo a 9º FACIA, Festa do Peão de Boiadeiro de Andirá.

Durante o evento, o Presidente da ATUNORPI, Welington T. Bergamaschi agradeceu a EMATER pela organização do evento apresentou aos convidados, os Produtos e Projetos Turísticos do Norte Pioneiro, Welington destacou Produtos como a Rota do Rosário, Rota do Café, Projeto Represa Capivara e o Projeto Angra Doce, que são alguns dos trabalhos que estão em desenvolvimento através da Associação Turística e de seus parceiros. Welington disse que a ATUNORPI conta com a união dos municípios, destacou a importância da participação Civil Organizada, reforçou a importância da iniciativa privada no desenvolvimento econômico local.

O Presidente da Paraná Turismo falou sobre as riquezas naturais e culturais de nossa região, no quanto somos ricos de Natureza e de Culturas, Jacob também destacou que o estado do Paraná está com um olhar mais atento para o Turismo e que a Paraná Turismo está de portas abertas para nos auxiliar no desenvolvimento do Turismo Regional do Norte Pioneiro.

Na fala do Superintendente de Ciências e Tecnologia, Sr. Aldo Bona, os presentes puderam entender a importância do desenvolvimento tecnológico para o desenvolvimento sustentável regional, Aldo, também disse que a secretaria do estado está à disposição dos municípios para capacitar e desenvolver as potencialidades tecnológicas e que o Norte Pioneiro é uma região rica em projetos de inovação e precisa traçar um planejamento para utilizar melhor seu capital humano.

Estiveram presentes na reunião, a anfitriã, Prefeita de Andirá, Ione Abib e Hiroshi Kubo Prefeito de Carlópolis, secretários, representantes dos municípios, produtores de grãos da região e a EMATER.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *