ATUNORPI PARTICIPA DE REUNIÃO COM GT TURISMO RELIGIOSO.

Nesta quinta feira, dia 12 de setembro a ATUNORPI esteve presente na Reunião do GT (Grupo de Trabalho) Turismo Religioso, que ocorreu na cidade Jacarezinho-Pr, representada por seu Presidente Welington T. Bergamaschi e os parceiros João G. Cezar e Denise Alves do Sonho Lindo turismo Regional.

O GT Turismo Religioso é o grupo de trabalho que realiza as articulações da ROTA DO ROSÁRIO, um dos principais produtos turísticos do Norte Pioneiro do Paraná, o Projeto é comandado pelo Padre Celso Miqueli, a rota é composta por onze municípios, jacarezinho, ribeirão Claro, Bandeirantes, Ribeirão do Pinhal, Santo Antonio da Platina, Siqueira Campos, Ibaiti, Tomazina, Arapoti, Jaguariaíva e Piraí do Sul. Esses municípios possuem 12 santuários e vários outros atrativos religiosos.

A reunião contou também, com a participação de diversas entidades parceiras, como a Paraná Turismo, Fecomércio, Secretaria Municipal de Jacarezinho de Turismo, ADETUR Norte do Paraná, Prefeitura Municipal de Maringá, ADTURS, Terra dos Pinheirais e a Sonho Lindo Turismo Regional. Foram pautas da reunião: O município que irá sediar o 3º Fórum de Turismo Religioso, Capacitações que ocorrerão em parceria com a Fecomércio a fim de qualificar os envolvidos, e também foram passadas as informações sobre o 2º Fórum Religioso que ocorrerá em Maringá Pr.

“A Rota do Rosário tem sido um grande exemplo de que quando queremos e nos unimos, buscando juntos, conseguimos alcançar nossos objetivos com mais facilidade, nos faz sonhar alto e junto. Não tenho dúvidas de que nossa Região conseguirá muito em breve se desenvolver ainda mais através do turismo, temos muito a oferecer, só precisamos estruturar e divulgar nossa receptividade, o turismo não tem fronteiras e o Norte Pioneiro do Paraná é um gigante em potencial que pode ser cada vez mais explorado em suas riquezas peculiares.” Foram às palavras de Welington T. Bergamaschi, Presidente da ATUNORPI.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *