ATUNORPI e ABPF realizam visita técnica em Estações Ferroviárias da Região.

 

Nesse domingo, dia 27 de outubro, foi realizada uma visita técnica nos municípios de Ourinhos, Marques dos Reis, Jacarezinho, Cambará, Andirá, Bandeirantes, Cornélio Procópio, Jataizinho e Londrina. A visita foi realizada pela ATUNORPI em parceria a Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF), que é responsável pela promoção da conservação do patrimônio histórico ferroviário brasileiro.

Os trabalhos tiveram duração de aproximadamente de 12 horas. Os técnicos foram recebidos na cidade de Ourinhos SP, pelo Prefeito Lucas Pocay, onde as visitas se iniciaram. O objetivo do trabalho, foi conhecer as Estações Ferroviárias que temos nos municípios visitados, analisar suas instalações para saber quais possuem maiores condições de se tornarem receptivos nas viagens que estão em estudo para serem realizadas com Trem Comemorativo.

Estiveram presentes na visita o idealizador do Projeto e Presidente da ATUNORPI, Welington T. Bergamaschi, o Vice-Presidente da ABPF Nacional, Marlon Ilg, o Diretor do Paraná na ABPF, Rodrigo Dolenga e o Coordenador do Trem entre Morretes e Antonina, Edmilson Henrique Vieira.

O GT está trabalhando para desenvolver uma rota de passeios de Trem Comemorativo que ligue Ourinhos ao Norte Pioneiro e Norte do Paraná.

 

Fonte: Imprensa ATUNORPI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *