ATUNORPI participa do 2º Fórum Paranaense de Turismo Religioso.

A ATUNORPI participou do 2º Fórum Paranaense de Turismo Religioso, que aconteceu nos dias 17 e 18 de outubro, em Maringá.

O evento reuniu representantes dos municípios integrantes do Mapa do Turismo Brasileiro, autoridades religiosas, instituições de ensino superior, entidades e empresas ligadas ao segmento e outros interessados no assunto.

O objetivo foi promover o turismo religioso no Paraná, valorizando o patrimônio histórico-cultural e contribuindo para o aumento do fluxo de visitantes. O Fórum teve palestras, painéis e visitas técnicas como city tour católico e inter-religioso.

Conforme a organização do evento, atualmente o Paraná possui 25% de seus atrativos no segmento do Turismo Religioso, o que impulsiona as discussões sobre a temática, que ainda enfrenta muitos desafios como a informalidade. Cita-se o turismo religioso como um dos cinco segmentos turísticos mais importantes para o Paraná, para atrair fluxo turístico e gerar emprego, negócios e qualidade de vida, além de promover a espiritualidade.

“O turismo brasileiro apresenta, a cada ano, números mais expressivos em relação ao segmento religioso, só no Norte Pioneiro do Paraná 22% das potencialidades turísticas são voltadas para o Turismo Religioso, um grande exemplo do quão expressivo é o segmento em nossa região é a   Rota do Rosário, têm sido exemplo estadual do desenvolvimento do Turismo Religioso, e é muito importante para a ATUNORPI participar e se envolver nas discussões sobre o assunto. O fórum foi realizado com o objetivo de apontar caminhos para qualificação profissional e a valorização do patrimônio histórico e religioso, é crucial para nosso desenvolvimento.” Foram as palavras do Presidente da ATUNORPI Welington T. Bergamaschi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *