ATUNORPI participa de reunião com CTG Brasil.

A equipe técnica da área de operação da CTG Brasil, administradora da Represa de Chavantes esteve nessa quarta-feira, na cidade de Carlópolis falando sobre a Geração de Energia e suas Responsabilidades. Mais especificadamente, o nível de água do reservatório da Represa, que é uma das principais pautas dos municípios lindeiros à represa.

 

O baixo nível de água compromete o turismo regional e tem gerado preocupação para os municípios. “A situação é crítica e está impactando o turismo e a economia da Região Turística do Norte Pioneiro e dos outros municípios banhados pelo Rio Paranapanema. Há também o dano ambiental que precisa ser debatido urgente para que possamos buscar medidas que minimizem essa realidade”, afirma o Presidente da ATUNORPI, Welington T. Bergamaschi.

 

Durante a reunião, técnicos da concessionária falaram sobre a operação da usina e o sistema elétrico brasileiro. E eventuais medidas para minimizar o impacto causado pela baixa também integraram a pauta.

 

Lideranças locais e representantes de instituições da sociedade civil foram convidadas para o encontro. Houve um relevante debate, já que a situação do baixo nível da água está desestruturando o turismo da região, além de estar causando prejuízos incalculáveis para a região de Angra Doce.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *