Municípios

Andirá

 A história do município de Andirá começou em 1927, quando o núcleo urbano se formou com a construção das primeiras casas, do comércio e da indústria. Possui uma área de 234,802 km². Sua população, conforme estimativas do IBGE de 2019, era de 20.031 habitantes.

Bandeirantes

Bandeirantes é um município do estado do Paraná, na região sul do Brasil. Sua população, conforme estimativas do IBGE de 2018, era de 31.526 habitantes. É contemplado pelo ponto turístico Santuário São Miguel Arcanjo, que atrai milhares de pessoas todos os anos.

Cambará

Cambará é um município brasileiro do estado do Paraná. Situado no norte pioneiro, sua população, conforme estimativas do IBGE de 2018, era de 25.252 habitantes. Para lazer e diversão de toda região, Cambará conta com o Sítio Ecológico Scandolo.

Carlópolis

Carlópolis é um município brasileiro do estado do Paraná. Localiza-se no Segundo Planalto do Norte do Paraná, na Mesorregião do Norte Pioneiro do Paraná, possui uma área de 447,857 km². Sua população, conforme estimativas do IBGE em 2016, era de 14.384 habitantes. É conhecido nacionalmente por sua represa maravilhosa.

Cornélio Procópio

Cornélio Procópio é um município brasileiro do estado do Paraná. Situado no norte pioneiro, sua população, conforme estimativas do IBGE em 2018 era de 48.677 habitantes. É muito conhecido por sua indústria de café.

Ibaiti

 Ibaiti é um município brasileiro do estado do Paraná, localizado na região conhecida como Norte Pioneiro Paranaense ou Norte Velho. Sua população, conforme estimativas do IBGE de 2018, era de 31.142 habitantes.

Itambaracá

 Itambaracá é um município brasileiro do estado do Paraná, localizado na região conhecida como Norte Pioneiro. Sua população, conforme estimativas do IBGE de 2018, era de 6 616 habitantes. Por haver um povoado no interior de São Paulo mais antigo e com o mesmo nome, resolveram denominá-lo Itambaracá, que na linguagem indígena significa “Pedra do Amor”. 

Jacarezinho

 Jacarezinho é um município brasileiro do estado do Paraná. Pertence a mesorregião do Norte Pioneiro Paranaense e a microrregião que leva seu nome, localiza-se, portanto, ao norte da capital do estado distando desta 385 km. O município ocupa a área de 602,526 km², possuindo 2,25 km² de perímetro urbano.

Ribeirão Claro

 Ribeirão Claro é um município brasileiro do “Norte Pioneiro” do estado do Paraná. Faz fronteira com Chavantes, no estado de São Paulo, cuja divisória natural é o Rio Paranapanema. Sua população, conforme estimativas do IBGE de 2018, era de 10.693 habitantes. Conhecido nacionalmente pela incrível represa e seus pontos turísticos como, Morro do Gavião e Pedra do Índio.

Santa Mariana

Santa Mariana é um município brasileiro do estado do Paraná. Sua população estimada em 2004 era de 12.833 habitantes.

Santo Antônio da Platina

 Santo Antônio da Platina é um município brasileiro do estado do Paraná. Sua população foi estimada em 45.993 habitantes, conforme dados do IBGE de 2019.

Siqueira Campos

Siqueira Campos é um município brasileiro do estado do Paraná.

Tomazina

Tomazina é um município brasileiro do estado do Paraná. Conhecido pelas suas lindas cachoeiras.

Wenceslau Braz

Wenceslau Braz é um município brasileiro, do estado do Paraná.